terça-feira, 25 de maio de 2010


Tudo o que nos cerca tem uma justificativa e um objetivo, sendo que o desafio é descobrir qual é esse aprendizado, já que não existe para a mente divina ou algoz. Eu estou enfrentando exatamente as lições que minha alma se propôs, apenas com o objetivo de evoluir e iluminar minha consciência e assim me aproximar de DEUS que é luz e amor incondicional.


"Espero reconhecimento das pessoas... Não exijo muito, mas mesmo assim me decepciono. No fundo do meu coração acho que merecia ser mais amada"...


Como estou vivendo esta sintonia, muitas vezes me sinto triste e mal-amada, como se minhas habilidades estivessem sendo desprezadas pelas pessoas que estão ao meu redor. Há uma sensação de derrota e de abandono como se nada fosse bom. Muitas vezes a tristeza entra pela porta dos fundos e se instala como uma profunda melancolia, às vezes misturada com raiva. Uma raiva difícil de entender e aceitar, porque está direcionada às pessoas amadas que não demonstram o amor como eu gostaria.

O objetivo de entrar em sintonia com uma vida passada dessa natureza é despertar-me para as minhas capacidades. Não devo ficar esperando que os outros façam coisas para mim. Cuidar-me e tratar de feliz é essencial. Devo encontrar disposição para continuar meu aprendizado e não desistir de meus objetivos. Porém não devo achar que posso mudar o mundo ou pessoas à minha volta. Cada um deve ser o responsável por seu caminho de vida. E as pessoas não mudam porque assim o desejamos.


O desafio: é acordar para a luz espiritual e não esperar pela aprovação dos outros que estão ao meu redor. É preciso crescer e não me prender à ingratidão dos demais. Para o meu crescimento devo procurar me conectar com a minha luz, acolhendo em meu coração as coisas boas da vida. Não devo guardar rancor. Os mestres ensinam que não existem nem amigos e nem inimigos, mas instrutores no caminho.


Trabalhando minha cura: O caminho de cura para quem está nesta mesma sintonia que eu é assumir as rédeas de sua vida. Não adianta esperar pela aceitação do outro. Pode ser até que as pessoas queiram muito bem a nós, mas cada um nesta vida está preocupado com seus próprios desafios e metas, e isso não é egoísmo. A vida é assim mesmo. Precisamos aprender a conviver e a não depender dos demais. A alegria deve ser cultivada dentro de nós. Faça uma meditação imaginando que uma linda e perfumada flor se abre no seu coração, brilhando como um lindo sol luminoso. Respire profundamente algumas vezes potencializando a visão deste sol. Faça isso por 21 dias ao acordar, e antes de dormir.


Observação: Saiba que se uma vida complicada ou infeliz vem à tona é porque você já tem condições de transformar o antigo orgulho, ressentimento, medo, raiva, ou qualquer outra energia desqualificada, em luz, amor e consciência.


ESTOU INDO À LUTA. E VOCÊ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário